SCHOTT apresenta forte desempenho financeiro no ano fiscal de 2022

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023, Mainz, Alemanha

• Em ano recorde de crescimento, as vendas aumentaram 27%, para 821 milhões de euros, e o EBITDA 33%, para 219 milhões de euros, em caráter preliminar
  • Maior lucratividade devido ao aumento da participação de vendas de soluções de alto valor, que continuam a experimentar um forte crescimento de mercado
  • Expansão da capacidade de produção no caminho certo para atender à crescente demanda por soluções de contenção para medicamentos injetáveis
  • Com 100 anos de experiência, a SCHOTT Pharma continua liderando o setor com soluções de contenção inovadoras
A SCHOTT Pharma, pioneira em soluções para contenção e distribuição de medicamentos farmacêuticos, acelerou ainda mais sua trajetória e atingiu mais um ano recorde de crescimento. No ano fiscal de 20221, a SCHOTT Pharma gerou vendas de 821 milhões de euros, obtendo um aumento de 27% em comparação ao ano anterior. Nos últimos cinco anos, a SCHOTT Pharma alcançou um crescimento rentável sustentado de mais de 10% de CAGR. A lucratividade aumentou ainda mais no ano fiscal de 2022, resultando em um EBITDA de 33%, para 219 milhões de euros, e um aumento na margem EBITDA de 1,4 ponto percentual, para 26,7%. Isso enfatiza o papel de liderança da SCHOTT Pharma no mercado de injetáveis em expansão. "Além disso, esperamos que o mercado potencial aumente anualmente em 7 a 8% nos próximos anos”, disse Andreas Reisse, CEO da SCHOTT Pharma. “Em particular, observamos uma demanda crescente por nossas soluções de alto valor e margem forte, como seringas de vidro e polímero prontas para o envase, bem como soluções de contenção prontas para uso.”
Duas mulheres e um homem com soluções de contenção prontas para uso.
As soluções de contenção prontas para uso da SCHOTT Pharma estão observando uma demanda crescente. Imagem: SCHOTT Pharma/Oana Szekely

"Conseguimos expandir nossos negócios significativamente, com a lucratividade aumentando ao mesmo tempo. Nossos investimentos estratégicos nos ajudaram a capitalizar tendências farmacêuticas de rápido crescimento. Esse desempenho extraordinário foi alcançado apesar de enfrentar um ambiente geral desafiador, impulsionado pelo aumento dos custos de energia e matéria-prima, bem como pela alta volatilidade do mercado”, disse Almuth Steinkühler, CFO da SCHOTT Pharma.

A SCHOTT Pharma alcançou marcos importantes nos últimos meses, apoiando o forte impulso de crescimento da empresa. Os destaques incluem a expansão de sua rede global de produção com uma nova fábrica de seringas de polímero prontas para envase em Müllheim, Alemanha, a inauguração de um novo centro de produção de seringas de vidro prontas para envase em Lukácsháza, Hungria, e o aumento da produção de carpules prontos para uso em St. Gallen, Suíça. Além disso, a empresa expandiu seu portfólio de produtos prontos para uso (RTU) com uma solução de transferência sem toque a fim de obter uma fabricação farmacêutica mais segura e fácil, ao mesmo tempo em que aprimorou ainda mais seu portfólio de produtos para frascos de alto valor, conhecido como SCHOTT EVERIC®, entre outros.

Perspectiva

A SCHOTT Pharma produziu cerca de 13 bilhões de unidades para a indústria farmacêutica no último ano fiscal para armazenar e administrar medicamentos com segurança. O portfólio inclui desde seringas de vidro e de polímero prontas para o envase até carpules, frascos e ampolas. A cada minuto, mais de 25.000 pessoas em todo o mundo são vacinadas com algum medicamento contido em um produto farmacêutico da SCHOTT. Em geral, a SCHOTT Pharma se beneficia do forte crescimento do mercado de injetáveis, que constitui um dos segmentos mais dinâmicos da indústria. "Olhando para o futuro, esperamos continuar a superar o crescimento do mercado", disse Reisse.

A empresa planeja fortalecer ainda mais seus negócios com soluções de alto valor. Por exemplo, recipientes RTU, que são pré-lavados e pré-esterilizados para permitir que as empresas farmacêuticas envasem seus medicamentos imediatamente. Embora essas seringas prontas para envase já estejam no mercado há décadas, os frascos e cartuchos RTU estão bem estabelecidos para ensaios clínicos e primeiros medicamentos comerciais. A SCHOTT Pharma está observando uma demanda crescente de seus clientes para usar essas soluções também para produção comercial de medicamentos e está pronta para atender à mudança na demanda por soluções RTU.

Também há promessas em seringas de polímero prontas para envase para medicamentos baseados em mRNA, que muitas vezes precisam ser armazenados em temperaturas de -80 ºC. "Até onde sabemos, somos o único fornecedor a oferecer um sistema de seringa que atenda a esses requisitos", disse Reisse. "A SCHOTT Pharma está idealmente posicionada para capitalizar essa tendência farmacêutica de rápido crescimento."

1O ano fiscal de 2022 abrange o período de outubro de 2021 a setembro de 2022. Os resultados financeiros deste comunicado à imprensa são financeiros combinados e não auditados.

Sobre a SCHOTT Pharma

A SCHOTT Pharma projeta soluções fundamentadas na ciência para garantir que os medicamentos sejam seguros e fáceis de usar para pessoas em todo o mundo – porque a saúde humana importa. O portfólio compreende soluções de contenção e administração de medicamentos para medicamentos injetáveis, desde seringas de vidro e polímero prontas para envasar até carpules, frascos e ampolas. Todos os dias, uma equipe de cerca de 4.700 pessoas de mais de 65 nações trabalha na SCHOTT Pharma para contribuir para a saúde global. A empresa é representada em todos os principais centros farmacêuticos, com 16 instalações de fabricação na Europa, América do Norte e do Sul e Ásia. Com mais de 1.000 patentes e tecnologias desenvolvidas internamente, um centro de P&D de última geração na Suíça e cerca de 130 funcionários no setor de P&D, a empresa está focada no desenvolvimento de inovações para o futuro. SCHOTT Pharma AG & Co. A KGaA, com sede em Mainz, Alemanha, faz parte da SCHOTT AG, que é propriedade da Fundação Carl Zeiss. Com esse espírito, a SCHOTT Pharma está comprometida com o desenvolvimento sustentável para a sociedade e o meio ambiente, além de ter o objetivo estratégico de se tornar uma empresa com saldo ecológico neutro até 2030. Atualmente, a SCHOTT Pharma tem mais de 1.800 clientes, incluindo os 30 principais fabricantes do setor farmacêutico de medicamentos injetáveis, e gerou vendas de 821 milhões de euros no ano fiscal de 2022.

Fale conosco

Para obter mais informações sobre este comunicado de imprensa, entre em contato comigo.

Get in touch
Christina Rettig, Head of Corporate Communications